Buscador

Mercado Indigena de Otavalo

 

Gastronomia do Equador

. Gastronomia Equador

Mesmo sendo um país pequeno, o Equador possui uma gastronomía muito diversificada por possuir diferentes regiões (Costa, Andes, Amazônia e Galàpagos)

Regiao da Costa: a pescado e os frutos do mar são relativamente baratos, pois uma boa parte da economia dedica-se a isso. Dessa forma você poderá comer uma boa refeição com apenas U$ 8 dolares. Existe um grande consumo de corvina e trucha, alem de camarão e carangueijos. Alguns dos pratos típicos são: carapachos rellenos, sopa marinheira, ceviches de pescado, corviches, encocado de camarão, encebolhado de peixe e cazuela.

Região da Cordilheira dos Andes: nessa parte existe o costume de comer sopa, alem de carne de porco, carne de vaca, carne de cordero e cabra. Porém a carne mais consumida tende a ser a de porco aonde acompanham quase sempre com milho (choclo), batatas (papas), banana assada (maduro) e outros acompanhantes. Formando assim alguns dos pratos típicos dos Andes que são: a fritada, o hornado, e as chugchucaras. Alguns dos pratos mais curiosos e tradicionais é o Cuy, mais conhecido como o porquinho da índia, um prato típico que vem desde os povos indígenas.

Região Amazônica: nessa parte do pais existe um grande consumo de peixe de água doce, mandioca que é típico de toda a região amazônica, carne de frango e de porco também são consumidas em boa quantidade alem de uma enorme variedade de vegetais e legumes. Porém existem vários outros tipos de pratos, típicos da tripos indígenas como a carne de tapir ou carne de macaco.

Região Galápagos: no arquipélago os pratos típicos são os frutos do mar e o peixe, porém também pode encontrar alguns restaurantes locais que oferecem comidas típicas dos Andes e estabelecimentos que oferecem comidas internacionais, massas e pizzas.

 
© Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados a Latino Walks


pkv vergleich rente